Analista de Risco e Cobranças
Aura - Consultoria de RHFlorianópolis - SC
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Não informado
Integral
Sobre a Dom Pagamentos:
A Dom Pagamentos é uma fintech brasileira que oferece soluções completas e integradas para negócios digitais e físicos. Unimos tecnologia e propósito para transformar o mercado de pagamentos com mais agilidade, segurança e eficiência. Reconhecida pelo atendimento próximo e compromisso com o sucesso dos parceiros, a Dom facilita a gestão financeira com integrações inteligentes e alto desempenho. Se você busca crescer em uma empresa inovadora, dinâmica e em plena expansão, aqui é o seu lugar.
Sobre a vaga:
A principal responsabilidade do Analista de Risco será dar suporte à área de Risco e Compliance por meio da coleta, organização e registro de informações relevantes, alimentando os processos operacionais com dados consistentes e garantindo rastreabilidade e agilidade nas análises e tomadas de decisão, assim como organizar e cobrar clientes devedores, fazendo monitoramento e gestão destas cobranças com auxílio do setor financeiro.
Atividades e Responsabilidades do Cargo
- Monitorar clientes em situação com saldos negativos (devedores), planejar, organizar e gerir cobrança deles, com suporte do setor financeiro;
- Coletar e organizar dados relacionados a saques, estornos, cobranças e transações dos clientes em geral, conforme regras pré-determinadas da empresa;
- Atualizar e alimentar os fluxos de trabalho nas ferramentas operacionais (ex: Pipefy), garantindo rastreabilidade e completude das informações, para uma boa comunicação entre os setores da empresa;
- Realizar conferências e conciliações de dados com base em relatórios internos ou plataformas de terceiros;
- Acompanhar e registrar os retornos de consumidores ou parceiros quando necessário;
- Apoiar o time com relatórios simples e indicadores de acompanhamento das demandas;
- Identificar inconsistências nos dados conforme regras já pré-determinadas e sinalizar para o time responsável;
- Contribuir para a manutenção da organização dos processos da área e cumprimento de prazos.
Requisitos técnicos
- Habilidade para organizar e interpretar informações com atenção aos detalhes;
- Conhecimento intermediário em Excel/Planilhas Google;
- Capacidade de análise crítica básica para interpretar dados simples e identificar inconsistências ou padrões;
- Boa comunicação escrita e verbal – para registrar informações com clareza e interagir pontualmente com parceiros e clientes.
Requisitos Comportamentais
- Responsabilidade, discrição e ética – lida com dados sensíveis e informações estratégicas;
- Organização e atenção aos detalhes – imprescindível para garantir a exatidão dos dados inseridos nos processos;
- Proatividade – capacidade de antecipar demandas e buscar informações sem a necessidade de acionamento constante;
- Comprometimento – senso de responsabilidade com os prazos, entregas e impacto do trabalho na rotina do time.
Desejável
- Desejável noções de operação de meios de pagamento, e-commerce ou logística;
- Familiaridade com plataformas de workflow (ex: Pipefy, Trello, Asana);
- Experiência anterior em rotinas operacionais, administrativas ou de backoffice.
Formato de trabalho:
- Contrato PJ
- Presencial em Florianópolis
Requisitos
Escolaridade
- Ensino Médio